Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pantoprazol = - ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES


Antes de se iniciar o tratamento, é necessário que se exclua a possibilidade de haver úlcera gástrica maligna ou doenças malignas do esôfago, já que o tratamento com pantoprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico.
O diagnóstico de esofagite por refluxo deve ser confirmado por endoscopia.
Em casos de insuficiência hepática grave o uso de pantoprazol deve ser feito somente com o acompanhamento regular de seu médico.
Assim como os outros medicamentos que inibem a acidez do estômago, pantoprazol pode reduzir a absorção da vitamina B12 (cianocobalamina). Esse fato deve ser considerado em terapia por tempo prolongado em pacientes com reserva baixa de vitamina B12 ou com fatores de risco de absorção reduzida de vitamina B12.
Em terapia de longo prazo, especialmente quando o tratamento exceder 1 ano, os pacientes devem ser mantidos sob acompanhamento regular.

Até o momento não há experiência do emprego de pantoprazol em crianças.
Gravidez e lactação: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Também, não deve ser utilizado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Pacientes idosos: o pantoprazol pode ser utilizado por pessoas com mais de 65 anos, porém a dose de 40 mg ao dia não deve ser ultrapassada. Não é necessária nenhuma adaptação posológica.
Efeitos na habilidade de dirigir e operar máquinas: não há efeitos conhecidos na habilidade de dirigir e operar máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário