Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O berotec causa aumento nos batimentos cardiacos?


O Berotec por ser um beta 2 agonista pode causar aumento do ritmo cardíaco (taquicardia) e da contratilidade, mas o berotec não causa taquicardia em todos os pacientes.
Esse medicamento contra reações de broncoconstrição, relaxando a musculatura lisa. Indicado no tratamento sintomático de crises agudas de asma, profilaxia da asma induzida por exercício, tratamento sintomático da asma brônquica e de outras enfermidades com constrição reversível das vias aéreas, por exemplo, bronquite obstrutiva crônica.
O atrovent também é um broncodilatador que pode ser usado em conjunto com o beta 2 agonista potencializando seu efeito. Pode causar aumento da frequência cardíaca, palpitações (batimento acelerado do coração), taquicardia supraventricular (aumento do ritmo cardíaco) e fibrilação atrial (contração desordenada das fibras do coração), esses efeitos ocorrem somente em alguns pacientes e são revertidos após a retirada do medicamento.
Não utilize os medicamentos fora do tratamento prescrito,todos os medicamentos podem causar reações adversas que não desejamos, é papel do médico avaliar o risco do tratamento e ajustar a dose.


THIAGO JONES

Nenhum comentário:

Postar um comentário