Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Eficácia do pantoprazol associado a antibióticos. Saiba mais agora.


  Pesquisa realizada por profissionais do Serviço de Gastroenterologia, Nutrição e Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG, comprovou a eficácia do Pantoprazol associado a antibióticos em pacientes com Úlcera péptica. Vejam como:

A pesquisa teve como objetivos um estudo multicentro, aberto, delineado para determinar a eficácia da associação do pantoprazol, claritromicina e amoxicilina, na erradicação do Helicobacter pylori, em pacientes portadores de úlcera péptica. Os pesquisadores avaliaram 71 pacientes( 36 mulheres, 35 homens com idade média de 41,9 anos, provenientes de centro universtários brasileiros dentre eles ( Belo Horizonte e Porto Alegre) como úlcera péptica confirmada a endoscopia digestiva e infecção por H. pylori comprovada por no mínimo dois testes digestivos.

Os pacientes foram foram tratados com associação do pantoprazol 40 mg, claritromicina 500mg e amoxicilina 1,0g   administrados duas vezes ao dia durante 7 dias.
Ao final do tratamento os resultados foram observados após novas endoscopias,  60 dias depois do tratamento e foi comprovado que houve erradicação da bactérias H. pylori com essa associação.
No final do tratamento pode-se concluir que, o pantoprazol associado a claritromicina e amoxicilina por 7 dias constitui alternativa eficaz e bem tolerada para erradicação ho H. pylori em portadores de úlcera péptica no Brasil.

Análise de artigo postado no repositório digital  LUME da UFGRS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


  Dino Cesar da Silva Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário