Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

INFORMAÇÕES AO PACIENTE - Quanto ao uso do Pantoprazol


Olá pessoal boa tarde! essa semana nosso blog apresentará informações sobre o Pantoprazol (medicamento utilizado para redução da acidez estomacal.

Hoje nessa primeira postagem da semana passarei informações ao paciente que faz uso deste medicamento e cuidado para aqueles que se automedicam.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE - Quanto ao do  Pantoprazol

 Ação esperada do medicamento: redução da acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por esta acidez. Remissão dos sintomas das gastrites e da dispepsia não ulcerosa. Tratamento da doença do refluxo gastroesofágico sem esofagite, das esofagites de refluxo leves e na manutenção prevenindo as recidivas, em pacientes com esofagite de refluxo já tratada. Prevenção das lesões gastroduodenais induzidas por medicamento.Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido.
• Cuidados de armazenamento: conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Proteger da umidade.
• Prazo de validade: 24 meses contados a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido. Pode ser prejudicial a sua saúde.
Gravidez e lactação: o uso de pantoprazol em mulheres grávidas ou que estejam amamentando deve ser feito exclusivamente sob recomendação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravide na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao seu médico se está amamentando.
• Cuidados de administração: os comprimidos não devem ser mastigados ou quebrados, mas ingeridos inteiros com auxílio de um pouco de líquido, antes, durante ou após o café da manhã. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
• Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
• Reações adversas: informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como, dor de cabeça, diarréia, enjôos, desconforto abdominal, gases, alergias da pele, tonturas, inchaços, febre, depressão ou distúrbios visuais.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS."
• Ingestão concomitante com outras substâncias: informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando, antes do início ou durante o tratamento. Não há restrições específicas quanto à ingestão concomitante de alimentos, bebidas ou antiácidos com pantoprazol.
• Contra-indicações e Precauções: pantoprazol não deve ser usado por indivíduos que apresentem hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Antes de se iniciar o tratamento, é necessário que se exclua a possibilidade de haver úlcera gástrica maligna ou doenças malignas do esôfago, já que o tratamento com pantoprazol pode aliviar os sintomas e causar um atraso no seu diagnóstico. O diagnóstico de esofagite de refluxo deve ser confirmado por endoscopia.
O pantoprazol não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
"NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE8."


 
 
RESPONSÁVEL PELO POST: Dino Cesar.
Fotaleza, 06 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário