Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Fenoterol - Bula do medicamento

Contra-indicações de Fenoterol

O uso de Fenoterol é contra-indicado em pacientes com hipotireoidismo, estenose aórtica subvalvular, sensibilidade a simpatomiméticos, cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, taquiarritmias e hipersensibilidade ao bromidrato de Fenoterol.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Fenoterol

As reações adversas frequentes atribuídas ao Fenoterol são leves tremores dos músculos esqueléticos e nervosismo. Menos frequentes são taquicardia, inquietação, vertigens, palpitações, fadiga, cefaléia (principalmente em pacientes hipersensíveis), sudorese, secura da boca e transtornos ventriculares do ritmo cardíaco ou moléstias pectanginosas. Em casos muito raros foram observadas irritações locais ou reações alérgicas. Como com outros broncodilatadores, foram observados alguns casos de tosse e, excepcionalmente, broncoconstrições paradoxais. O tratamento. com beta-agonistas pode ter como consequência uma hipocalemia potencialmente grave.

Fenoterol - Posologia

Dosagem de 0,1mg por jato-dose: Para tratam. da crise: Adultos e crianças acima de 7 anos (³ 25kg): 1 dose do aerossol, que pode ser seguida de uma segunda dose após 10 minutos, a critério médico. A próxima dose não deverá ser feita com intervalo menor que 3 horas. Para tratam. de continuidade: Adultos e crianças acima de 7 anos: 1 dose do aerossol, 3 vezes ao dia. Dosagem de 0,2mg por jato-dose: Destina-se aos casos que não foram adequadamente controlados com o uso da dosagem de 0,1mg por jato-dose, ou a critério médico. Para tratam. da crise: Adultos e crianças acima de 7 anos (³ 25kg): 1 dose do aerossol, que pode ser seguida de uma segunda dose após 10 minutos, a critério médico. A próxima dose não deverá ser feita com intervalo menor que 3 horas. Para tratam. de continuidade: Adultos e crianças acima de 7 anos: 1 dose do aerossol, 3 vezes ao dia. Para crianças, pela dificuldade de coordenação no uso do aerossol, recomenda-se que o medicamento seja administrado sob supervisão de um adulto.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Para que tratamento é indicado o medicamento Fenoterol?



 Olá pessoal boa tarde! essa semana iremos postar informações sobre o medicamento Fenoterol.
Postaremos  informações como: indicações, contra- indicações, reações adversas, efeitos colaterais, e dicas sobre o tratamento.

E você sabe para que tratamento é indicado o medicamento Fenoterol?

 O fenoterol é indicado no tratamento sintomático de crises agudas de asma. Profilaxia de asma induzida pelo esforço. Tratamento sintomático da asma brônquica e outras enfermidades com constrição reversível das vias respiratórias, como bronquite obstrutiva crônica, enfisema e transtornos broncopulmonares (silicose, bronquiectasias, tuberculose, carcinoma bronquial e bronquite espástica da criança). Para eliminação do broncoespasmo agudo antes da aerossolterapia com secretomucolíticos, corticosteróides, soluções salinas fisiológicas e cromoglicato dissódico, para favorecer a penetração dessas substâncias nas pequenas vias aéreas. A dosagem de 0,2mg/jato-dose destina-se aos casos que não foram adequadamente controlados com o uso da dosagem de 0,1mg/jato-dose.




quinta-feira, 25 de abril de 2013

O QUE É PANTOPRAZOL?


É um fármaco indicado para reduzir a acidez estomacal e os sintomas em casos de gastrite, gastroduodenite, dispepsia não ulcerosa e doenças por refluxo gastroesofagico.

PRA QUE SERVE O PANTOPRAZOL?


Tratamento da úlcera péptica duodenal, úlcera péptica gástrica e das esofagites de refluxo moderada ou severa. Para as esofagites leves, recomenda-se o uso de pantoprazol de 20 mg. Para erradicação do Helicobacter pylori, com a finalidade de redução da taxa de recorrência de úlcera gástrica ou duodenal causadas por este microrganismo. Neste caso, deve ser associado a dois antibióticos adequados (ver POSOLOGIA).